segunda-feira, 8 de março de 2010

Peace & Love in the World of children ... please!

Hoje consegui com que uma criança de 5 e outra de 3 anos de idade falassem de "sonhos".

Numa tarde com o meu afilhado de 3 e a irmã de 5, a pequena Raquel contava-me como o mano se tem portado mal ao não beber o leite antes de se deitar, daí ficar com "bixinhos" na barriga, ficar doente e ter de ir ao Hospital "levar uma pica"!
O pequeno Hugo, baixava a cabeça com consentimento envergonhado...
Até que, a pequena Raquel começa por contar que ela bebe sempre o leitinho antes de adormecer: - "No outro dia só me lembro de começar beber o leite, e os leões começarem a atacar!".

Bem, lá comecei eu, uma entrevista à pequena criança, curiosa de como seriam os sonhos de um ser de apenas 5 anos.
-"Nesse dia estava numa selva, e os leões estavam atacar. Mas veio o meu pai e salvou-me" . Conta entusiasmada a pequena Raquel.
-"Outra vez, estava eu e o Hugo sozinhos em casa,  fomos à varanda... Estava o vizinho deitar muito fumo, com um cigarro de chocolate na mão! Veio uma "ventania" e chuva muito forte... Apagou-se e ele ficou muito chateado!"

O pequeno Hugo, sorria cabisbaixo. Sendo solidária com ele, igualmente curiosa, pedi-lhe para me contar os sonhos dele.
- "Sonhei que estava acordado, que o papá e a mamã estavam muito chateados por eu não beber o leitinho. Fiquei com bixinhos na barriga, fui ao hospital... Estava lá a madrinha que me queria dar uma pica.
Fez-se silêncio
-"E depois?"
-"Depois comecei a chorar e fiquei muito chateado com ela... Para sempreeee... Mas olha... Para Sempreeee mesmo, tá madrinha?!"

E eis o poder lógico e coerente das crianças: este mundo em que vivemos é uma selva, em que só podemos contar com o papá e mamã para nos salvarem dele!
O mundo da curiosidade de um simples cigarro.. "de chocolate", no meu tempo iniciava-se por volta dos 15 anos. Será que agora regrediu para os 5?! Ou evoluiu de forma a criança chantagear a babada madrinha?

Entramos em acordo meu pequeno Hugo... Em vez do leite, porque não dois iogurtes? Assim não há bixinhos ruins e ninguém se chateia!!

"Peace & Love" no Mundo das Crianças!! Por favor....

2 comentários:

  1. Acredito que não seja muito agradável para uma criança de 3 anos ter uma madrinha que dá picas!!

    Loool!

    Mas daqui a uns anos ficará contente em saber que tem uma madrinha que ao lhe alimentar os sonhos de criança, fez com que se tornasse num homem forte e cheio de saúde!

    ResponderEliminar
  2. Rabialba...
    Sou uma madrinha terror!!
    Também queria ser uma madrinha SS! ;)

    ResponderEliminar