segunda-feira, 15 de março de 2010

Fábrica do Optimismo...

Como se constrói um optimista?!

E a oficina onde se aprende ser verdadeiramente Feliz?!

Preciso eu, ser cobaia do laboratório da vida para passar por experiências que me transformem a própria maneira de olhar do passar dos dias?!

À procura de uma Vida... os dias vão passando, e faz-se a selecção das "Vitimas" e/ou "Sobreviventes" dando formas ao olhar dos nossos próprios dias.

Não, isto de "Vida" não se mede pela quantidade de vezes que respiramos... mas pelo número de vezes que ficamos sem fôlego por sentir a verdadeira felicidade de estar altamente vivo.

Existem os sonhadores e os empreendedores.
Sim! Teorias toda a gente as tem, o pior é na prática: quando as coisas estão viradas do avesso e essas mesmas teorias deixam de ter lógica, mesmo observando de pernas para o ar e tentar dar volta à questão filosófica ou apenas concrecta da simplicidade...

Pensar
Sentir
AGIR!!!

Mas o primeiro passo será sempre QUESTIONAR!!

O segundo será escutar a resposta e limar o que estiver a limar... e eis novamente o ciclo:
Pensar
Sentir...
E hesitar antes de AGIR!!

Emoções positivas poderão acalmar a fúria da rotina, mas se os Sonhadores sonham, sonham ao contrário dos Empreendedores... que também sonham: mas CONCRETIZAM!

Agora, aqui, sempre, ou "lá", o primeiro passo será sempre o mesmo: Questinar se realmente "Sou Feliz?!"

Neste momento da minha vida não me queria focar nos problemas, mas sim nas soluções. Quando mais o faço, mais me questino, vivendo neste constante ciclo filosófico apenas com integorração!

Incluo-me eu apenas nos Sonhadores?
Então o próximo passo será oferecer-me para cobaia da tal fábrica, que me transformará em Empreendedora?!

Partindo para área do conforto do "simplificar", seguindo uma linha neutra, sendo o zero o ponto de partida:

ATITUDE para matar o FANTASMA do MEDO
Actividade e Acção, idealizando a diferença abismal entre ambas.
Ser solidária comigo mesma e preparar-me para quando me cruzar com uma pessoa que acredita em "Elefantes Cor-de-rosa" consiga introduzir-lhe no cérebro que ele mesmo é elástico e pode ser treinado tal qual um atleta de alta competição.
Que há armadilhas, mas também existe treino para as combater...

Não precisa de se sentir cobaia.
De se entregar a um laboratório.
Ou pertencer a matéria prima para uma fábrica.

BASTA a motivação e o entusiasmo como lentes de optimismo e querer mesmo iniciar essa viagem onde a principal coordenada é ACREDITAR.

Esse "Elefante Cor-de-Rosa" é apenas "Elefante" porque alguém se lembrou de o denominar como tal...
E é "Cor-de-Rosa" porque alguém quis pintá-lo dessa cor!

Sejamos Daltónicos da Vida, e vejamos a percepção visual pela capacidade de diferenciar as cores, mas sobretudo de Pintar Novas Cores como portadores de genes mais humanos, e menos robotizados, como se de uma fábrica de optimismo de tratasse!!

2 comentários:

  1. Oulá Patrícia

    Séian "daltónicos de la bida" bien dezido mas será que todo esto nun ten haber cula cultura ou la falta deilha?

    Mira you querie fazer-te ua perpuosta, a mirar pul que fazer tenes ua cerrona baliente de potencialidades pa la scrita, puodies ambiar trabalhos mesmo an pertués para saliren ne l site www.nialdelaboubielha.org atrábeç de l ameil nialdelaboubielha@gmail.com ou (faustino.antao@gmail.com)puis este site ye belhingue-mirandés pertués.

    -Yá muita giente l fai i you quiero que séian siempre mais, ye ua jinela pa l mundo, çque ls trabalhos séian subre associatibismo, cuontas, lhiendas, retratos, artesano, bersos, cultura an giral.

    -You gustaba muito, ye solo ambiar-los, se ls quejires traduzidos you fago-lo.

    -Tamien tengo un curso de Mirandés an testos (word) se quejires ambio-lo para studares.

    - Actualiza-me l tou ameil i çculpa you ser tan chatico

    Un beiso
    Faustino

    -

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo convite...
    O tempo é muito muuito pouco, nesta fase extremamente laborosa da minha vida!
    Apenas tenho este pequeno cantinho como desabafos loucos da propria consciencia e coração.
    Mas fica prometido, que quando tiver tempo eu faço isso.

    Obrigada Faustino!

    ResponderEliminar