terça-feira, 10 de agosto de 2010

A minha avó


Patrícia - 1994
A minha Avó Albertina

Diz a minha mãe que vou ficar uns tempinhos com a minha avó Albertina.
Uma avó é uma mulher velhinha mas com muita genica.
Uma avó leva os netos a passear e conversa com eles sobre como a vida é dificil, e que eles quando eram da minha idade tinham de trabalhar muito para poderem comer e nem sequer tinham uma bicicleta só para eles.
A minha avó não sabe ler, mas ela sabe muita muita coisa e está sempre contar histórias antigas à beira la lareira, a fiar lã e com pouca luz para não gastar.
A avó faz comidinha boa e dá doces ás escondidas.
Gosto de cuidar dos coelhinhos com a avó e ir buscar erva para eles.
Como a avó é velhinha, não consegue rolar pelo chão ou correr. Mas não faz mal, é divertido na mesma.
Ela faz-me levantar muito cedo porque diz que é melhor estudar logo de manhã, e quer sempre fazer um rabo de cavalo, eu não gosto mas não quero dizer-lhe porque ela fica triste.
Ela está sempre a  contar histórias do meu pai, dos meus tios e da minha madrinha quando eram pequeninos.  
As avós quase todas usam óculos e eu já vi a minha outra avó tirar os dentes e as gengivas. 
Quando faço perguntas ou peço alguma coisa ela tenta ser má, mas não consegue e logo me diz que sim. 
Todas as crianças do mundo deviam  ter uma avó, porque são os únicos adultos que têm tempo para nós e nos dão muito carinho sem ralharem.

1 comentário:

  1. De pleno acordo, sou muito feliz por ter avós e fico feliz que outras pessoas pensem assim como você.
    Beijos.

    ResponderEliminar