sábado, 12 de novembro de 2011

Amanhã, porquê?


Porque é que na nossa mente, os sonhos são sempre agendados para amanhã, se vivemos na incerteza se estamos cá no segundo seguinte?
A vida é feita sem agendas, apesar de estarmos automaticamente habituados a horários.
Estamos habituados à hora de dizer Bom dia, de almoçar sem ter fome, de beijar quem amamos só por ritual, e de dizer gosto de ti no final de uma mensagem, sem sequer sentir o pulsar do coração.
Um amanhá em flor, é um presente com a semente de um sonho que parte do pressuposto que o regamos, e não que agimos em conformidade do: "um dia eu vou fazer isto, ou ser aquilo!"
Porque amanhã pode ser tarde. Amanhã podemos já não estar cá, ou não ter a oportunidade de ter ao nosso lado aqueles que amamos para os abraçar.
Quem ama viver sabe sonhar. Mas sonhar não basta. Sonhar apenas é muito vasto, irreal e imaturo.
Ninguém cresce sem alimento, e o pão nosso de cada dia são todas as sementes que vamos colhendo no Ar que respiramos, na Terra que pisamos, no Fogo com que amamos e na Água que choramos.
Somos feitos de elementos como carne, ossos, músculos, cérebro e espírito, e nada somos se não conjugarmos o nosso corpo com a nossa alma, os nossos sonhos com a nossa luta, o amanhã com o hoje.
Porque o amanhã não é nada! Não é nada sem o hoje, porque o hoje não existiria se o ontem não tivesse sido processado.
E isso, não depende apenas do destino, ou sorte... depende muito e sobretudo de nós e da forma como estamos nesta vida, no mundo, connosco e com os outros!
Amanhã pode ser tarde...
Pensa nisso hoje, mas não percas muito tempo com isso!
Vive, não sobrevivas ao pensar no: "como será o meu amanhã..."

Sem comentários:

Enviar um comentário