sábado, 6 de agosto de 2011

Em Saturação "disto"!


Hoje não está em causa a falsa igualdade entre os homens.
Esta injustiça irritante começa por não me incomodar mais, pelo facto do conformismo adquirido pela saturante realidade contemporânea!

Preciso de procurar uma única coisa para encontrar muitas. E bastou-me perceber que vai ser sempre assim o resto da minha vida, para entender que não posso mudar o Mundo nem a sociedade em que vivo.
Resta-me acreditar no meu próprio pensamento e não confiar em ideais sociais...
Queria saber expressar a minha convicção latente de que o Homem está errado, mas nada poderei fazer por ele, sem antes fazer por mim mesma!

Posso estar cometer o erro de ser defensora de uma monomania anti-social, mas o meu espírito está ser absorvido por esta falta de carácter geral.

Posso não ter aptidão para mudar grandes coisas. Nem socialmente, humana ou politicamente falando, mas recomendo-me com forças para um dia consegui-lo!

Não constitui o meu alimento em mudar o chão onde piso, mas luto por renovar o ar que respiro. O nosso simples humor muda a nossa vontade de transformação e de luta constante por um Homem melhor.

Não sei o que é bom, mas sei o que é relativamente melhor que "isto"!

Observo multidões em guerra que se convidam para desgraça humana, acabando com valores que põem em causa todo o habitat desta humanidade em extinção.

Dizem que o homem evoluiu... até que ponto? Está ficar sem alma!!!

Servem-se valores somente por serem a capa de uma qualidade ou imagem social. Acabaram-se os valores inatos e humildes de cada um como homem à imagem de um Mundo representado por ele mesmo.
O egoísmo cresce espontâneamente, como se a raiva, rancor e inveja fossem adubo para esta semente em constante mutação.

É este o terror humano: a febre do melhor, sendo cada vez um homem pior...
Receio que esta motivação aumente com esta crise humana.

Porque apesar de ainda sermos novos na nossa aspiração, a liberdade para nos matarmos aumentou, permitindo destruir tudo o que há de belo em nosso redor.

Homem?
Qualquer dia temos de lhe dar outro nome...

Em saturação desta desumanização!

Sem comentários:

Enviar um comentário