sexta-feira, 30 de julho de 2010

Projecto de Verão

Verão: sempre senti que seria mais feliz se apenas existisse Verão!
Com ele costuma vir a alegria, a boa disposição, os sonhos e os “projectos de Verão”.
É sempre uma época do ano que traz tudo aquilo doce e quente, que durante o inverno ficou abafado pelo frio e pelo nevoeiro...

Mas também há momentos no Verão que tudo continua frio, tudo escuro...e continuam as dúvidas... as perguntas sem resposta no ar!

Agora encontro-me aqui, numa esplanada rodeada de corpos que escorregam em gotas de suor. Há paixão e energia, há festa e diversão!
Peço um gelado e observo o quanto as pessoas são felizes “às prestações” nestas paixões de Verão. Recordo então aquelas velhas histórias de adolescência em que achava que ia encontrar o amor da minha vida no Verão… “Porque no Verão é tudo tão perfeito e mágico!”

Vou continuar aqui: a esperar pelo quente e doce verão....

Esperar que o Sol me traga esta vontade de comer doces gelados e sonhar.... que me traga tantos outros sonhos de volta... que me mostre caminhos novos para percorrer...e consiga novamente agarrar os meus projectos Verão!!

Até lá, vou aproveitar a doçura que anda no ar: atirar-me de cabeça para a água para não me deixar invadir por aquelas águas revoltas de incertezas. Vou dar umas braçadas e afastar toda a má energia para bem longe de mim!

Vou continuar a nadar até o meu corpo não poder mais!

Vou suster a respiração e absorver nos poros a água tépida, cristalina e pura!

Vou surgir ao topo espontaneamente, apenas emergir para respirar com prazer, gosto e convicção!

Vou fazer isto o tempo necessário para me sentir preparada para regressar à Terra!

E aí caiem as gotas na areia e serão apenas rastos que se absorverão…

Vou saborear a água, a paisagem quente, o sol, o vento, pois estes são os meus sinceros e naturais fiéis amigos, que me abraçam e dão energia necessária para poder recuperar fôlego desta viagem na Terra perdida!

Dou por mim sentada na esplanada solitária: o doce gelado acabou, mas sorrio, com um novo projecto de Verão!!

2 comentários: