sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sótão...

Ao calor do Verão a mãe diz ser dia de arrumações...

Abre-se a janela, e ao som de uma música o pano do pó cai da mão, as memórias ali ficam: na fachada de um desarrumado sótão! Aquilo que não presta mas é impossível deitar fora! Aquelas pequenas memórias que depois de muitos anos guardo, desde a minha tenra idade…

Até folhas secas e pétalas de rosas são encontradas…

Eis o sótão de velhas histórias que se amarrotam em memórias!

Pelas mais antigas comecei… Sentada entre o nada, cheia de emoção...

Algumas lágrimas de saudade deslizaram no meu rosto! Vi tantas coisas: os jogos do berlinde, do pião, a corda de saltar e os livros de aventuras que depois da escola jogava até ao Pôr-do-Sol!

Vi... e revivi o meu primeiro amor, ou a minha grande paixão! Entre as páginas daquele livro velho e gasto, fotografia escondida… e carta escrita!

Coisas guardadas em segredo com medos de criança na ilusão de uma pequena mulher!

Primeiros sonhos, tanta quimera, e também desilusão…

Estavam ali, à minha frente, nas minhas mãos os anos sem responsabilidade, anos de belas cores, sempre a esperar o fim do dia para amar um coração.

Depois, vi tanta coisa que não queria recordar, mas vi… Dificuldades da vida, lutar para acabar por mal viver!!

Perdi a coragem e deixei todas as recordações assim.. ali, guardadas em segredo… para sempre? E para quem?


Em desalinho no meu sótão ficarão…

É melhor esquecer o pó desta maldita arrumação!!

1 comentário:

  1. Patrícia, gostei imenso do teu blog.
    Estava a precisar de animar e, de algum modo, consegui ficar melhor ao ver este bonito blog.
    Pedia-te, pela sensibilidade que tens, que comentasses o meu blog, que analisasses o que escrevi. Preciso de opiniões para tentar mitigar este sofrimento atroz.
    www.prometeuagrilhoadolx.blogspot.pt

    ResponderEliminar