sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bom dia!


Quando os raios de Sol usurpam as frinchas da persiana do meu quarto, bocejo e espero um “Bom dia!”

Mas o único bom dia que obtenho é o dos pássaros que coabitam diariamente o peitoril da minha janela. Nem o nome deles sei, e quando deles me aproximo, voam como se sentissem ameaçados por um monstro humano que pequenos seres bane!

Mais um dia: quem serei eu hoje?

Estou farta de ser sempre a mesma alma com a mesma casca… e com o mesmo “Bom dia!”.

Amo os sons da vida e vivo com se de um elemento da Terra fosse. Agradeço por hoje ainda ter auscultado os sons dos pássaros e do meu coração. Mas falta algo em mim, quero mais, quero algo diferente nesta manhã, quero alguém novo na minha vida, quero sorrisos dos que me rodeiam, quero festa, quero cor, um som incompreensível, um mistério para desvendar, uma carta para ler, um filme para produzir, uma vida para amar!

Dizem-me que caí na rotina ou pode ser mesmo uma fase de carência. De amor? Ou amor-próprio?!

Pergunto-me se hoje valerá a pena acordar, sair da cama e viver um dia igual ao de ontem: com rotinas e horários, com limites e previsões do que irá acontecer!

Continuo por este longo caminho, sem pistas nem sinais de que o dia de amanhã será diferente… Permaneço na vida com alguma passividade, por pouca intensidade momentânea descobrir!

Tão depressa sou o arco-íris como o cenário negro de uma noite sem amanhecer, e nem assim consigo que ao acordar o “Bom dia” seja distinto.

Mas não, ainda não é hoje que vou desistir de mim, de tudo o que me completa e do muito que me falta para ser verdadeiramente Feliz! Não vou desistir, vou continuar a resistir a estes “Bom dia” descoloridos e aos anoiteceres empalidecidos!

Quero gritar o mais alto que poder lá bem do alto da montanha, quero ir ao encontro veloz com o rio, e irei o mais longe possível! Porque enquanto o meu coração bater, e estes sonhos coloridos me guiarem, serei livre para conquistar a vida que me oferecem todos os dias… e por muito triste e igual que seja este “Bom dia” irei ao encontro dele e dar-lhe a mão!

Talvez um dia, quando menos esperar, esta criança que permanecerá sempre viva em mim, encontre no longo e escuro caminho aquela estrela guia, aquela luz, aquela fada, aquele príncipe de cavalo branco, aquele sonho platónico… aquele “BOM DIA!!”

3 comentários:

  1. DISPERTA!
    VIVE!
    APROVEITA!
    GOZA A VIDAAAAAA!
    :D

    ResponderEliminar
  2. Vitor:
    OBRIGADA pelos conselhos...
    Nem mais nem menos que VIVER :D

    ResponderEliminar
  3. Isso mesmo, viver com alegria ;)

    ResponderEliminar