segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pura Inocência

Talvez o mal seja acordar…

Para lá do tempo a vida abre portas como se de crianças nos tratássemos e necessitássemos de um empurrão da obrigação  para viver no dia seguinte.

Rotinas diárias fazem-nos esquecer o quão importantes são essas portas abertas.

Quero apenas crescer, mas nunca deixar de ser criança.

Não estou preparada para amadurecer o suficiente, acabando com este síndrome de “Peter Pan” que tanta energia me dá para soprar o ar do dia-a-dia.

Posso até viver na Terra do Nunca. Mas jamais seria mulher sem antes transformar os meus sorrisos com base nesta pura inocência de sonhar como uma criança…

3 comentários:

  1. Também eu já escrevi sobre a evolução que tenho sentido em mim, sobre a mulher que esta a nascer e, incontornavelmente, a criança que está a ficar pelos álbuns de fotografias.
    Cabe a cada um não deixar morrer a criança que há em nós! Pois quando se é criança, tudo é mais fácil e o mundo parece mais belo.*

    ResponderEliminar
  2. Quando somos crianças queremos crescer. Quando em adultos nos transformamos, convencemo-nos de que somos crianças e não queremos crescer. Porque não entendemos os adultos e é mais fácil sonhar na pele de uma menina que na de uma mulher.
    Crises existenciais partem dai mesmo...
    Da negaçao.
    Mas é ao olhar o album de fotos que ganhamos forças para não deixar morrer essa criança que existirá SEMPRE dentro de nós, e só assim nos é permitido SONHAR!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por me seguires ;D
    Adorei a primeira frase.

    ResponderEliminar