quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fragmentos de Criança

Como criança
ensinaram-se ser Grande

Leal, tentei ser verdadeira ao que ouvi e vi

Mas na verdade não conseguirei cumprir!

Esqueço do quanto me ensinaram sobre:
"A vida é dura"

E desfragmentando essa rocha
Em Sonhos

Falaram-me de "Homens" e "Humanidade"
E mesmo conhecendo multidões de "Homens" e pouco ou nada de "Humanidade"

Não sei o que é Conhecer-me!!

Nunca buscarei viver a vida em função de ser Grande
De conhecer "Homens"

Mas buscando sim
a "Humanidade"

Tentando Conhecer-me!

A criança pensa em Fadas
Mas a espantosa realidade das coisas nada seria sem
Magia

Mesmo não sabendo Conhecer-me
Estou lúcida como se nunca tivesse pensado

Aceito o Universo,
Quero uma luz melhor que a do Sol,
E creio que um dia irei morrer!

Dizem que em cada coisa da Vida, do Homem, da Humanidade
mora uma outra coisa
Oculta...

Sinto, Penso
E sei que Penso e Sinto

Já tive noites muito escuras
Mas foi na verdadeira realidade de criança 
que descobri a luz do dia.

E o brilho da vida... 

Sem comentários:

Enviar um comentário