quarta-feira, 4 de maio de 2011

São BOMBEIROS


Entre asas, que muitos pensam que são resistentes ao fogo, desafiam labaredas, que nada são comparadas com as dificuldades do dia-a-dia.

Não, não é fácil SER Bombeiro!

Bombeiro não é usar uma farda e dizer que se gosta ser bombeiro. Ser bombeiro é mais que a aparência pública e social de usar uma farda que todas as crianças olham com aspiração e orgulho.

Quem nunca em criança olhou para ela e inconscientemente os olhos brilharam como se a imagem de um herói neles se reflectisse?!

Pensar na mãe de um bombeiro é como relembrar mães que ficavam vazias ao ver o soldado guerreiro partir em missão, sem nunca ter a certeza se o vai mais voltar ver… Agora, ser mãe de um bombeiro todos os dias, todo o ano, toda a vida. Ser companheira de um bombeiro, ser filho de um bombeiro… SER Bombeiro! Porque o Bombeiro é ser para além de Bombeiro, ser alguém…

Atrás daquela farda que toda a gente assemelha a semideuses das chamas há homens, Homens que vivem, e sobretudo sentem.

Toda a gente fica orgulhosa e fala “daquele bombeiro que perdeu a vida entre chamas!”.

Lembram-se dele o resto do ano? Quando não há calor, quando não há chamas, quando não se fala nos Bombeiros? Os soldados da paz vivem e são gente o resto do ano. São eles que dormem, sem sono para tempo com sonhos, sendo eles que “estão sempre lá, sem olhar a quem!” Para todos nós, sem direito a domingos e até mesmo quando todos estão à volta da fogueira de Natal distribuir presentes, o Bombeiro está onde?

Está “ali… para mim, para ti, para todos nós” Sempre…

Para eles o sempre existe e o nunca torna-se um desafio permanente.

Nunca se esqueçam deles!

Hoje é o dia deles, e por nós todos os dias eles são… são Bombeiros!

Guardiões de Vidas!

Da nossa Vida.

"Vida por Vida!"

Sem comentários:

Enviar um comentário