sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sol e Sombra


Ontem vi sombra, mas só porque hoje ainda existe Sol…

Sol que brilha e me seduz…

Todas as manhãs na janela luz erradia!

Fazes-me sorrir, inspirar fundo e ler esperança no Céu…

Porque é com esta esperança que o Sol fica mais perto de mim.

Na tentativa fracassei, na sombra me escondi…

Mas o Sol de novo me procurou… Seduziu-me e conquistou!

Teus raios ofuscantes e quentes penetram a minha retina, deixando de conseguir alcançar cores…

Apenas negro… e ausência de luz!

Cegas-me…

Está na hora na nos extinguirmos um ao outro…

E caindo lágrimas dos meus olhos no rosto do céu, existe uma penumbra em que se une um laço…

 E as cores?! Mais uma vez o desfecho cega-me!!

Não!!! Como tens tu este poder raio de Sol?

Olha-me tu uma última vez, e diz que não me cegas…

Apenas me incutirás cor, e reduzirás esta inflamada dor!

1 comentário:

  1. “LUZ BRANCA”
    Ofusca agora um raio de luz depois de uma longa tormenta.
    Uma luz pura e incandescente;
    Aparentemente intocável!
    Corajosamente surge uma neblina suave e fresca que tenta travar tanta intensidade…
    Espontâneamente surge o arco-íris!
    A luz branca perante tal simplicidade mostrou a sua essência.
    Embora por breves momentos!
    No entanto despertou ainda mais o desejo de provocar repetidamente este fenómeno metafísico, na esperança de na infinita palete de cores descobrir uma e mais uma.
    Sem pressas, numa atitude serena típica da nubluina, no intuito de saborear cada momento.
    Tão belo…

    ResponderEliminar