segunda-feira, 14 de junho de 2010

Toda a Vida pareceu tudo Perfeito

Quando no teu seio nasci parecia ser tudo tão perfeito!

Era feliz por saber que muitos amava e esses me amavam a mim: oferecer e receber coisas que agora quero mesmo não ter.

As tardes e noites sempre passadas, juntos eramos felizes como crianças sonhar em roda de mãos dadas... Eu bem via pelo meu sorriso de criança quando me falavam em "Família"!

Foram muitos momentos e eu nunca fiquei farta, sempre quis mais, sentia-me conquistada, amada e FELIZ, muito FELIZ e ORGULHOSA por vos pertencer, por pertenceram ao meu coração...

Para mim foi  um sonho tornado realidade: uns perto, outros longe, mas com algo inseparável e indistrutível!
...  Pensei que seria eterno, mas não passou de uma fantasia.

Queria ficar sempre assim: nunca  abandonar os que já partiram... e os que ficaram mas quebrararm a regra do sonho e transformaram esta linda chama em cinzas que me queimam e me ardem verozmente. 

Uma terrível dor corrói-me aos poucos e faz com que deixe de acreditar em mitos que sempre pareceram perfeitos!

Guiar-me pela razão ou perdoar com o coração?

 Não consigo mentir, o sentimento de "em volta da lareira, sonhar de mãos dadas" perdura, mas o que nos fizeste só me leva a não querer ser mais a menina daquela linda família.

Foi uma VIDA, é uma VIDA... destruida?!

"Não, isto a mim não me acontecerá... apenas se escrever um dia um guião para uma novela mexicana com toque brasileiro"!

É ver para querer, mas neste momento so  quero mesmo esquecer... Era tudo o que eu mais queria:  prometeram-me que teria sempre a minha família e a minha magia!

Confiança, desilusão, traição, dor, morte de quem vivo está....

A partir de agora o meu coracao esta selado, e tudo isto não passou de mais um sonho terminado.

Pensei que "com ela" , seria para sempre mas eu não consegui, apenas porque não me foi permito amar mais do que sofrer por quem tudo matou!!

Tenho de seguir em frente: com tudo o que se passou, eu cresci e aprendi que mesmo parecendo perfeito, já nada é assim.

Ainda sinto a magia que toda a vida me envolveu, e mais que uma vez  quis perdoar e continuar amar...
Já o fiz em circuntâncias piores, e foi entre vós que soube abraçar esses braços que consegui odiar!

Estou cansada...  acabou por chegar tudo à decadência! 
Quero fugir com ela, com eles, com o passado... quero acreditar no que existiu... mas jamais voltará existir... ou ser perfeito!!
Porque alguém tem a coragem de vender esta perfeição que sempre nos envolveu, em trinta moedas!

E agora? Olho para esta "Casa" vazia...
Casa de Bonecas destruída!!

2 comentários:

  1. O HOMEM
    (à João Cabral de Melo Neto, in memorian)


    Esse ser fraco, frágil e desnorteado
    Que cabe num beijo recebido ou dado
    E num abraço pode ser dar por perdido
    É o Homem: ser de eternas dúvidas.

    Esse que pensa, reflete e questiona
    E no amor busca sua própria saída
    E a qualquer hora a tudo desacredita
    É o Homem: ser de razão e dúvidas.

    Esse ser que cria, planeja e inventa
    Que tudo quer e nada lhe alimenta
    É o Homem: ser de dor e angústias.

    Esse mesmo ser que luta e acumula
    Consigo mesmo entra em aflição dura:
    Vê que uma flor suplanta sua fortuna.

    Guina*

    ResponderEliminar
  2. Guina:
    LINDO! excelente...
    Obrigada

    ResponderEliminar