terça-feira, 8 de junho de 2010

Céu Fechado!!

Ai chuva chuva, o suspiro que  provocas...

Alguma coisa me diz que a chuva não vai parar. O céu está "fechado", e cada gota que cai parece convidar outra após si. Não é que a chuva me incomode, é que eu não suporto quando chove desta maneira: chuva fina e constante; a princípio parece inofensiva, mas quando percebemos o nível da água subindo... E o nosso próprio julgamento das coisas muda.

Nunca paramos para pensar no motivo pelo qual as nuvens desabam em gotas d'água; se bem que todo mundo ouviu algo sobre o "ciclo hidrológico" (talvez com outro nome) nas aulinhas de "ciências". Mas esta chuva aqui é diferente, vem de outras nuvens de outro céu, e até a água desta chuva é "especial".

Para não me deixar sem saber: O céu fechado é a minha cara de "perdi o ônibus"; as nuvens neste céu são apenas duas, meus olhos; a chuva que não quer parar é o pranto desesperado desta alma perdida...

Esta ausência e falta faz-me "chover"!

2 comentários:

  1. adorei.....
    quase sem Ego neh?????
    parabens...
    as vezes eh bom chover pra lavar a alma

    ResponderEliminar
  2. Bru_não...
    Obrigada
    Quase sem Ego?
    Quando assim for, nada que uma boa chuva não lave e salve!

    :)

    ResponderEliminar