segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Aceita-me conhecer!


Nunca se deve ler um olhar. Deve-se conhecer uma pessoa em forma de digressão! Devemos conhecê-la desde uma ilha deserta, como se nos batesse à porta e perguntar: "Quem és?!", e nunca "Quem foste?!". Temos de acreditar que as pessoas mudam, mesmo que o passado seja o pior arrumo da memória do baú.
Devemos cumprir sempre as regras da sensatez, e procurar nas avenidas do coração dos outros, o melhor que eles têm para nos oferecer. Temos de transformar as virtudes num baile, e dos defeitos em aceitação.
Dar as boas vindas a uma pessoa nova na nossa vida, é para alguém, dar a esperança, não só de uma amizade, mas de uma aceitação de valores.

É difícil quando se conhece alguém, e se tem uma empatia especial, porque temos sempre o medo de nos virmos iludir e desiludir...
É aquele brilho dental, é aquele olhar, é aquele primeiro jeito que tudo muda futuramente...
Mas cuidado! Muito cuidado...
Vamos caminhando, mas em alerta, como provando uma taça de champanhe novo: e terá sempre o mesmo aspecto, só não sabemos se irá ser mais doce ou mais amargo no acto de engolir!
Saborear esta nova experiência, implica não só emoção, mas sobretudo racionalidade, principalmente nos dias de hoje, que há tanta gente interceira e com maquilhagem social.
Já não acredito que haja cinderelas e super homens, mas acredito que na periferia de muitos corações haja ainda muita magia por desvendar.
Há muita gente perdida à espera do momento e da pessoa certos para serem encontrados, e no dia em que a estrela cadente rasga o céu, pode ser o dia em que uma dessas pessoas se cruza no teu caminho.

Nada é por acaso.
Não é por acaso que no meio de uma multidão aquela hora te cruzaste com a pessoa "X" de camisola azul e que sorriu ou te fez má cara e até influenciou o teu dia.
Não é por acaso que hoje choveu.
Não é por acaso que hoje bati com o carro.
Não é por acaso que hoje não dormi nada e andei todo o dia com mau humor...
Não saias para a rua pensar que o teu dia vai ser um desastre.
Este mundo apesar de ser cruel é mágico, e nenhum dia é igual ao anterior ou seguinte. E ninguém é igual a ninguém.
Explora os dias!
Explora a qualidade das pessoas.
Modela os teus defeitos.
Explora a vida...
Aceita-me conhecer, conhecendo pequenos momentos, com pequenos grandes momentos, envolvidos por sensações e pessoas.
A solidão faz parte de nós, mas nós não seriamos nada sem sociedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário