quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mutação

Quero mudar!

Não consigo…

Mas quero mudar!

É tarde de mais…

Nunca é tarde de mais enquanto se está vivo!

No universo está tudo em constante mutação: os minerais, animais, plantas…

Mas o que sou eu neste vasto Universo?!

Porque é difícil eu mudar um pouco de mim, uma parte de mim, ou apenas algo insignificante em mim, mas que muito pode mudar?

Porque não mudo?

Mudo mudo…

Todos os dias… sem me aperceber disso mudo qualquer coisa todos os dias em mim!

Hoje sou o que não fui há dez anos, nem sequer o que fui ontem…

A forma como agi há uns dias não será a forma como agirei daqui a uns dias!

Somos responsáveis pela nossa própria mutação: tudo o que fizemos e fazemos fazem com que haja uma constante metamorfose da nossa maneira de ser e de nós próprios.

Devemos ser, portanto condescendentes com as acções mais inconscientes ou imaturas que tivemos no passado.

Penso que fiz sempre o que pode. Aligeiro as minhas culpas, aligeiro a minha mente, porque desta forma aceito as minhas mutações, indo mais além…

Sem comentários:

Enviar um comentário