segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Simplificar


Era tudo tão bem mais simples se fossemos nós a simplificar as coisas simples da vida!

Simplificar a forma de adormecer, de sonhar, de acordar…

Simplificar uma atitude em valores, os valores em simples gestos.

Simplicidade é deixar de existir e passar simplesmente viver, sendo nós mesmos sem a tendência de complicar o que é naturalmente simples.

A vida é-nos oferecida de forma simples, natural e inata… Dizem-me desde criança que “A vida não é fácil!”, Mas isso não implica que não seja simples. Porque tudo o que é belo nestes dias passageiros tende ser simplesmente simples!

Estou complicar com as palavras? Não sei… talvez por ainda não ter conseguido o dom de simplificar na forma de adormecer, de sonhar, de acordar e de viver…

Talvez complique da forma como me vejo, e como vejo os outros. Talvez complique a existência de algo tão simples, como ser um simples humano sujeito a uma simples vida!

Uma rosa, um par de flores, um canteiro, uma borboleta, um pássaro, um aroma… um simples jardim… Belo!
Basta olhar para este simples cenário, e perceber então como tudo o que é bonito é simples. A beleza e a humildade é sem sombra de dúvidas um exemplo de mãos dadas que acompanha a simplicidade.
E observando esta lógica silenciosa deste tranquilo jardim concluímos que é nesta acalmia de simplicidade que prevalece a vida daquilo que é, apenas do que é naturalmente.

Sem corantes, sem fantasias, sem adereços…
É assim, tudo o que a vida nos proporciona: a Natureza é aquele habitat que o homem desperdiça, e desde então deixa ele próprio de acreditar na vida e na simplicidade pela qual ela pode ser definida.

Estar dentro de um escritório, com uma tela de árvores tristes e um jardim solitário sem cheiro ou som: o Ser Humano a complicar!

Esquecemo-nos como é bom sermos tribais e com sabe bem andarmos descalços na terra com cheiro das primeiras chuvas.
Esquecemo-nos como é um verdadeiro canto de pássaro e como é suave o toque de uma borboleta que pousa nos nossos braços.

Complicamos a forma de viver e ver a vida, esquecendo-nos de como é simples sorrir, viver, sonhar apenas pelo que temos naturalmente…

Tenho a intuição de quando eu começar a simplificar a minha vida, que a Felicidade chegará quando eu menos esperar!

Sem comentários:

Enviar um comentário