domingo, 13 de maio de 2012

Intervalo


Na Vida, o Ser Humano preocupa-se demasiado com a morte, mas a morte não é nada quando não se vive a vida. Quando não se consegue viver o hoje por se estar preso ao antes e ao depois.
Um retrato perdido na memória, uma projeção que pode nunca vir ser concretizada: passado e futuro, as cordas com que nos tentamos suicidar todos os dias.
Eu, acredito que quem se suicida não quer realmente morrer, mas matar a dor. Porque todo o Ser Humano tem medo da morte, esquecendo-se do que realmente é a vida. Parando no tempo, deixando-o passar...
E um dia? Um dia é tarde de mais para fazer o que podemos fazer hoje.
Temos de nos cuidar como se fossemos de ouro, poupemo-nos à invalidação dos outros e concentremo-nos em nós, para que o ambiente à nossa volta seja feito por nós mesmos, para que nós nos sintamos bem. Só assim poderemos ajudar evoluir o "Mundo"!
Porque: "Felicidade é a única coisa que podemos dar sem possuir!"
O empenho de cada um de nós consiste no trabalho diário de ser cada dia melhor, porque ser melhor também se aprende e se treina!
Não é um mero exercício técnico, é um exercício da alma, baseado na humildade.
Vamos espremer os nossos momentos ácidos e fazer deles, um sumo de estrelas e dar-lhes brilho para que nos possam iluminar em experiências futuras, e que contribuam para o nosso crescimento.
Precisamos de nos perder e perder tudo para saber o que é amar, para aprender a viver, para nos reconhecermos e conseguirmos conhecer minimamente alguém... Um dia...
Antes que chegue "Um dia" tarde de mais...
... Sem melancolia, com sentimento e racionalidade suficientes, filtremos emoções e vivamos. Vivamos para nós e para o Mundo, desocupando lugares que não interessem nada a ninguém.
Quando estamos a mais, cedemos o lugar e voamos...
Como um passarinho livre voamos e cantamos nesta vida que é uma Primavera, mesmo com tempestades...
... Porque o Fim é a única certeza deste intervalo!

Sem comentários:

Enviar um comentário