domingo, 13 de março de 2011

Poema Sem Sentido...

Agora, mesmo agora

Queria escrever um poema

Poema sobre Amor

E não consigo.

As rimas estão dentro da minha cabeça,

Mas as palavras soam-me distantes

A saudade e a mentira

E aquele complexo labirinto de sombras

Simplifica-se a algo tão simples e absurdo

Que não se pode pronunciar “Amor”

Quero um novo sentido de ideias.

Preciso agora de viver uma nova realidade?

Quero ser capaz

Capaz de escrever o poema.

Quero ter coragem

De acreditar novamente no Amor.

Os gatos pretos que cirandam nos jardins

Atormentam-me

E não me permitem contemplar rosas vermelhas

A sua nitidez desfoca tudo o resto.

Nada resiste à distorção daquele felino andar...

Afogam-se memórias, expiram sentimentos.

E poesia passa agora para segundo plano.

Histórias… onde gatos pretos

Que vêm devagar

Contra a minha vontade

Acender este poema.

Apagar rimas de Amor!

1 comentário:

  1. Repara como as rosas podem ficar de um vermelho mais vivo e belo, quando contrastam com o negro dos gatos. Tudo está na forma como olhamos :)
    Muito agradável o teu cantinho.

    ResponderEliminar