quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Será... LEÃO?!


Elemento: Fogo
Regente: Sol
Metal: Ouro
Planta: Crisantemo e Girassol
Pedras: Rubi, Diamante, Topázio
Perfume: Âmbar
Animais: Pavão, Leão
Função Vital: Visão e Cegueira, Sentimento
Incenso: Mirra
Países: Itália, França, Roménia,
Cor: Dourado
Personagem: El Cid, de Pierre Conneille
Órgão: Coração
Dia: Domingo
Verbo: "Eu sou"
Atracções: Carneiro, Sagitário, Gémeos
Anjo: Michael

O signo de Leão representa a clareza, a firmeza, a nobreza e a vitalidade. Os leoninos são autoconfiantes, honestos, criativos, extrovertidos e conscientes de seus direitos.
Negativamente podem ser orgulhosos, presunçosos, inflexíveis e egocêntricos.
Os leoninos são afetuosos, generosos e gostam de demonstrar seus sentimentos. Têm grande necessidade de aprovação e são suscetíveis à lisonja. Precisam estar em evidência, gostam de ser o centro das atenções.
Têm um forte senso de integridade e presumem que ao outras pessoas sejam iguais. Por isso são muito confiantes e sinceros, e estas características podem provocar dificuldades interpessoais. Também podem ser muito impacientes e, com freqüência, obstinados e irritadiços nas discussões. Quando os leoninos não são autênticos e não satisfazem seu desejo por brilho e reconhecimento, podem desenvolver características de indolência, preguiça, falta de coragem e impetuosidade.
Profissionalmente os leoninos atuam bem em posições de responsabilidade, comando e administração. Podem trabalhar em áreas ligadas à política, bolsa de valores, relações públicas, entretenimento, direção de empresa, ensino e pedagogia. Trabalham bem em áreas que requeiram criatividade, confiram distinção e reconhecimento.
A falta de afeto e a timidez podem diminuir seu alto grau de vitalidade. Com isso podem surgir problemas no coração, na coluna, nas costas e na visão. Os leoninos também são propensos a sofrer acidentes, terem febres altas e doenças súbitas.
Como são muito amorosos e afetuosos, os leoninos gostam de se apaixonar e sentem grande atração pelo sexo e o prazer. No amor são calorosos, românticos e generosos. Conduzem a relação como uma peça teatral, como algo mágico e suntuoso. Amam com classe e sem inibição, certos de que sempre agradarão.


Mulher LEÃO
Mais provavelmente, ela será a líder social de seu grupo, governando as mulheres menos importantes como uma rainha, mas sempre com um sorriso tão caloroso e tão lindo nos lábios, que ninguém realmente se importará. Talvez as outras moças sintam que ela nasceu para dominar e ditar a moda, os costumes e as maneiras. De qualquer modo, não seria muito indicado tentar usurpar sua autoridade. Vale a pena lembrar que a mulher do signo de Leão é capaz de fazer uma tempestade e parecer tão meiga e inofensiva quanto um pote de geléia. O primeiro passo a dar quando se corteja uma dessas moças é estar preparado com presentes. Não importa muito do que se trate, desde que sejam caros, de bom gosto e que você esteja bem vestido quando os oferecer. Depois deve praticar vários modos diferentes de elogiá-la. Por favor seja original e criativo. Tanto os termos vulgares quanto a gíria deixam-na fria como gelo. Muitas moças de Leão são atletas e gostam de esportes, mas você faria melhor levando sua leoa ao teatro do que ao estádio. O palco e as luzes da ribalta jamais deixaram de atraí-la e transfigurá-la. Deixe-a ter sua carreira. Ela murchará no pé se for obrigada a ser apenas uma dona-de-casa, a não ser que você tenha bastante dinheiro para permitir festas onde ela será a anfitriã constante e uma extravagante decoradora. São poucas as leoas que gostam de tratar de seus próprios cabelos. Elas preferem os cabeleireiros. Um shampoo e um penteado fazem com que se sintam mimadas e sentir-se mimado é algo que representa muito para todo Leão. Os leões facilmente passam dos limites quando se trata de comprar roupas, enfeites para casa ou presentes para os amigos. Ela também será uma anfitriã soberba. Ela não gosta de familiaridades com estranhos. Embora possa ser brincalhona e surpreendentemente informal com os íntimos, espera que os estranhos se mantenham em seus lugares. Não deixe que ela o supere — mas não procure refreá-la. A mulher do signo de Leão não poderá amá-lo se você não for forte.



COMBINAÇÕES


Leão com Leão
Esta é uma relação complicada e só pode dar certo com uma boa dose de paciência e habilidade. Otimistas e corajosos, nenhum dos dois vai querer reconhecer as fases difíceis do relacionamento nem assumir um possível fracasso. Se houver compreensão, no entanto, o amor vencerá.

Leão com Carneiro
O otimismo e a franqueza do nativo de Áries seduzem de imediato o leonino, que aprecia pessoas fortes, decididas e corajosas. Ambos têm a mesma vontade de vencer. A atração que os une é intensa e quase sempre leva a um grande amor.

Leão com Touro
A atração física é irresistível, mas os gênios entram em choque : os dois são terrivelmente orgulhosos e adoram ter o controle das situações. Além disso, o ciúme também pode por tudo a perder. Em resumo, não é fácil manter uma convivência equilibrada e tranqüila quando nenhum quer ceder.

Leão com Gémeos
O entendimento só será possível se o nível intelectual e material for semelhante. Mesmo assim, as coisas não serão fáceis, porque entre ambos existe uma rivalidade muito grande. A vivacidade e o oportunismo de Gêmeos magoam Leão, que fere o geminiano com seu jeito tão autoritário.

Leão com Caranguejo
A paixão vem de repente, incontrolável. Impossível resistir. Mas Leão nem sempre entende o romantismo e a sensibilidade de Câncer, embora faça o impossível para não decepcionar o companheiro. Isso garante uma união estável, que pode ser duradoura e gratificante.

Leão com Virgem
É com muita diplomacia que Virgem ajuda Leão a encontrar seu caminho. Além disso, os cuidados do virginiano para com a limpeza e a ordem agradam demais ao leonino. E o confortam. É no virginiano que Leão encontra apoio a suas ambições. Por isso, essa união tem tudo para dar certo.

Leão com Balança
O nativo de Libra seduz e estimula o leonino. O encontro é fantástico, cheio de entusiasmo e paixão. Pontos em comum não faltam. Os dois adoram diversões e muita, muita sofisticação, o problema é que a distração libriana incomoda. Se Leão relevar esse aspecto, a união será feliz.

Leão com Escorpião
Como os dois apreciam as competições, ficam juntos só para poder competir entre si. Pode? Não só pode como leva a uma paixão intensa e inesquecível. Sensuais, ambos se entregam ao amor de maneira completa, mas a possessividade e o ciúme acabam causando sérios conflitos.

Leão com Sagitário
Aí está uma união alegre e extrovertida. Os dois têm os mesmos sentimentos generosos e o mesmo dinamismo. Sagitário persegue seu ideal, o que agrada muito a Leão. A afinidade é perfeita, e ao longo do relacionamento vai sendo construída uma amizade inabalável.

Leão com Capricórnio
Embora tão corajoso e generoso quanto Leão, Capricórnio se recolhe ao seu cantinho e evita entregar-se aos momentos felizes, coisa que o leonino não aceita, porque precisa de brilho e otimismo. Para evitar discussões, cada um se isola em seu próprio mundo. Daí para o rompimento é um passo.

Leão com Aquário
O encontro é literalmente fogoso. Inesquecível mesmo. Se os contrastes aquarianos seduzem Leão, o autoritarismo e a generosidade do leonino conquistam Aquário. Lado a lado, os dois podem desenvolver seus projetos mais ousados. A união é romântica e envolvente.

Leão com Peixes
Os dois vivem em mundos completamente diferente. É como se um abismo os separasse, e a união pode jogar um deles, ou ambos, nesse fosso sem fundo. Peixes é sensível e influenciável, é atraído para as garras dominadoras de Leão.

2 comentários:

  1. Bem me parecia que tinhas um leãozinho dentro de ti...

    :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12/1/10

    hmmm... interessante o leão com aquario

    ResponderEliminar