sábado, 9 de janeiro de 2010

O que é a Felicidade?!


Alguém me questiona: "És Feliz?"

Eu respondo: "Á minha maneira, e suficientemente!"

Porque eu não sei definir a palavra felicidade!

Emoção
Alegria
VIDA
Sim...

Se temos a simples oportunidade de Viver e não apenas existir temos todas as razões para sermos felizes...

Mas... e a ambição de sermos ainda mais?!
É um entrave?
Ou um estímulo para a luta?!

Custa encontrar um fim para a tristeza!
É mais fácil o fim da felicidade...

Já sorri por me sentir verdadeiramente contente;
Já sorri para esconder uma lágrima que em seguida desaguou;
Já sorri e consegui pronunciar "Estou feliz"

Tenho amigos
Tenho uma família que amo
Tenho sonhos realizados
Tenho uma VIDA

Provavelmente tenho Tudo para "ser feliz"...
Mas há o entrave da tal ambição de querer mais!

Serei eu pouco humilde?
Serei eu ambiciosa em exagero?

Ou serei simplemente um ser que vive os segundos do momento para atingir a felicidade PURA?!

Existe ela?!

Há sempre algo...
Houve sempre algo, até hoje, em mim, que me impediu de escrever algo sobre a FELICIDADE!!!

Talvez porque não acredito que esta palavra exista num todo...
Talvez porque sonho ainda um dia escrever sobre a felicidade.... sem entreves, e com um verdadeiro sorriso...

Até lá, apenas falo em Sensações Felizes...
Sonhando....
...e lutanto...
...por ti...
... ... FELICIDADE ... ...

2 comentários:

  1. Nao ha Felicidade plena...

    Ha sim momentos de Felicidade...
    Cabe-nos fazer com que esses momentos se prolonguem...

    Ha MOMENTOS!

    ResponderEliminar
  2. Felicidade

    Tristeza não tem fim
    Felicidade sim

    A felicidade é como a pluma
    Que o vento vai levando pelo ar
    Voa tão leve
    Mas tem a vida breve
    Precisa que haja vento sem parar

    A felicidade do pobre parece
    A grande ilusão do carnaval
    A gente trabalha o ano inteiro
    Por um momento de sonho
    Pra fazer a fantasia
    De rei ou de pirata ou jardineira
    Pra tudo se acabar na quarta-feira

    Tristeza não tem fim
    Felicidade sim

    A felicidade é como a gota
    De orvalho numa pétala de flor
    Brilha tranqüila
    Depois de leve oscila
    E cai como uma lágrima.

    A felicidade é uma coisa boa
    E tão delicada também
    Tem flores
    De todas as cores
    Tem ninhos de passarinhos
    Tudo de bom ela tem
    E é por ela ser assim tão delicada
    Que eu trato dela sempre muito bem.

    Tristeza não tem fim
    Felicidade sim

    ResponderEliminar