sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Quando for Grande.. (14-Dez-2007)


Talvez haja um dia que me vou olhar ao espelho e vou dizer: "e eis a minha primeira ruga".Frustrada? Gostaria apenas de sorrir.

O porque de chegarmos ao ponto quase final da nossa vida, e em vez de descanso só nos resta dor, sofrimento e solidão?!


"Quando for velhinha, quero ser feliz, ou morrer"...porque há dores impossiveis de suportar...O abandono é a pior coisa que se pode fazer a uma flor murcha e seca. Por isso q nunca pensemos em abandonar sequer aquele que nos ofendeu e nos quer mal! NuNcA!!

Os trapos velhos nunca se deitam ao lixo, reutilizam-se nem que seja para limpar o pó.Agora imaginemos a experiencia que esse trapo velho tem para limpar pó... não será mt melhor que aquele que vimos na publicidade da marca X?... ...


Neste momento estou estagiar num lar de idosos, e é revoltante ver como alguém é capaz de abandonar e/ou maltratar um ser humano!Nos idosos vesse tanta coisa boa: Experiencia, sabedoria, carinho. troca de olhares profundos como quem precisa de uma mão, um sorriso, uma boa conversa para eles nos contarem "os seus velhos tempos".Vejo neles os meus segundos avós.Infelizmente, sei o que é perder um avÔ... Pena que muitas pessoas não sintam a essencia da idade como uma partilha, e principalmente de aquisiçao de maravilhas.Ao dar uma pequena dádiva como um simples sorriso não será mais facil quem uma frase arrogante?

Abraçar não é mais facil do que abandonar?Eles já foram crinançasNós talvez um dia sejamos idosos!As crianças são o futuro.Os idosos a história e a sabedoria!Ecolher? Não! Complementar!Quando for grande, mt grande, quero sorrir e saber que tenho uma mão ao lado de um coraçao quem me faça feliz.


"Quando as gerações se unem, o amor amplia-se"

Sem comentários:

Enviar um comentário