sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Noite Traiçoeira... (23-Jun-2009)


Mais um dia que acaba, e o mundo parece dormir…
A harmonia dos humanos com o mundo, é infiel, cruel e parece secar a realidade oferecida.Quando a noite cai, ela grita por mim…Noite traiçoeira: Entrego-me… Eu e a minha Vida!
Espelho-me na lua, agarro os cabelos e os olhos brilham, questinando-me, a ti, escuridão com brilho e mistério: “O que sou esta noite?!” Mais do que imaginei…
Viajo, voo, sonho, grito, recordo, Sinto a língua da minha alma: SENTIMENTOS!!
…tento fugir do passado, quero que aconteça de novo, mas não consigo que isso se realize: SAUDADE…recordo o bom, arrepio-me com o mal: LEMBRANÇA
…sai! Não te quero no meu pensamento: PREOCUPAÇÃO
…sei o que quero, mas deveria querer outra coisa: INDECISÃO
… um pulinho ao futuro, um rápido regresso á realidade: INTUIÇÃO
…quero um pano negro para cobrir o meu olhar: VERGONHA
… o segundo não passa: ANSIEDADE
…um ponto de exclamação firme no final da frase: INTERESSE
…quero bater-me, porque me bateram: RAIVA
…correntes apertam com força o coração, facas enterram-no e derramam lágrimas: TRSITEZA
… abro a janela e quero sorrir: FELICIDADE
… deixo a emoção de lado e elevo a consciência: LUCIDEZ
…inconscientemente partilho o não partilhável: AMIZADE
… uma rima para recordar, um verso para desvendar: AMOR
…o porque da injustiça, perante uma justa causa: DESILUSAO
Existe ou não existe? PENSAMENTO….
O momento ilumina-me e soa a canção de solidão voluntária ao pensamento!
Abraço o fogo e tento vencer o espaço… Salto no vazio e visto-me num vestido feito de nada.
Quero uma estrela no dia, mas não peço sol á noite, porque não seria feliz com um oceano só para mim, sem partilhar cada grão de areia com os que me rodeiam, admiro e amo
Ao virar da esquina, vejo homens de chapéu, máscaras escuras e cigarros compridos. Fazem-me sinais que eu finjo não entender, concentrando-me que todo o acto humano tem uma razão de ser consumado!
Silêncio escuro não me deixa caminhar com lucidez!
Noite: mostra-me a tua luz, ou leva-me contigo…
Pior castigo é viver sem saber como o fazer, ou ter medo de respirar e dar um paço em frente, recuando com frieza e insegurança!
O homem corre, chega á meta da vida e só no final, quando já é tarde para recuar é que entende que na meta estaria escrita FELICIDADE e não FIM!
Quero deitar-me nestas noites sem madrugada… mas a saudade de qualquer esperado regresso constrói uma estrada com curvas que tenta chegar a um mundo longe de mim!
Quando a face me arde com as salgadas lágrimas, procuro no olhar o espelho de tantos porquês!
Escolho palavras por detrás de actos, e convenço-me que o presente pensamento apenas representa mais um capitulo.
Tento acrescentar alma quando dou a mão, brilho ao sorriso de quem esta realmente presente neste mundo: no meu mundo!
O beijo que soa a poesia…
A verdade vem ao mar…
Uma lição de vida não basta para mudarmos…
Querer ser feliz, basta para o sermos?!
Amanhã pode ser tarde.
Um dia, um minuto… um momento… VIDA!
Eu existo?! Então quero VIVER…
Amanhece: a noite acaba!

1 comentário:

  1. Anónimo19/11/09

    gostei muito dakilo k aki escrevest continua ;) força ;) fazt bem ;) beijinhos
    vitinho

    ResponderEliminar