segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quero ser uma Mulher natural!


Olhar a janela todos os dias à mesma hora, quando só muda entre sol e chuva faz-nos seres de rotina que perdem inspiração.
Sabemos que temos de enfrentar um novo dia, e isso provavelmente faz com que tenhamos a sensação de cansaço logo ao acordar...
Antes do dia em que tomamos a atitude de tornar os dias diferentes com pequenos pormenores, ou simplesmente os enfrentar com um sorriso, admirando um novo dia e agradecendo aos céus a oportunidade de viver por mais uns momentos! Antes desse dia a vida será desagradável.
Torna-se estranho existir, quando só se notam os dias a passar, quando se fazem cruzes em cima dos dias e em nós mesmos.
Tornamo-nos meros bonecos com motor, que acorda, trabalha, come e bebe, trabalha, dorme... O que é isto? Não é viver concerteza!
Sorrisos inválidos e atitudes sem valor, tudo mecânico e automático, e quando nos apercebemos envelhecemos e deixamos tudo de bom para trás das costas, bem longe do alcance do nosso horizonte!
Façamos algo mais... sejamos inovadores dos nossos dias, atitude e vivências.
Não se precisa de ter originalidade ou basear-se na loucura...
Teremos então de ponderar em nos tornarmos homens e mulheres naturais, e para tal não precisamos de nos tornar tribais!
Façamos-nos sentir a cada coisa do dia-a-dia! Viver toda a rotina mas com emoções diferentes, e aí termos muito mais equilíbrio e obteremos um dia muito diferente de o de ontem, motivando-nos para viver o amanhã!
Desliguemos a nossa alma dos perdidos e achados!
Estamos vivos para  reivindicar a nossa felicidade e bem-estar.
Teremos de nomear os aspectos em que somos melhores e explorar as nossas capacidades. Desenvolver o que está mais morto dentro de nós e fazer revitalizar quem nos rodeia, sorrindo sempre... não se esqueçam que quando não sorrimos é quando precisamos mais de um sorriso dos outros!
Digamos: "Quero ser uma mulher/homem natural!"
Com naturalidade vivamos, porque só cada um de nós nos pode mudar. Por muito que as vivências nos façam crescer, esse é apenas o alimento! Nós teremos de saber saborear, engolir, digerir e aproveitar com energia da melhor forma esse alimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário