segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Nesta Esfera


Nesta esfera eu evito!
Nesta esfera eu evito os outros
Evito a sociedade.
Evito conversas de rua.
Evito ligar a TV na hora do telejornal.
Evito olhar para o jornal quando me sento para a tranquilidade de um café!
Evito falar de política.
Evito falar da minha profissão.
Evito falar de dinheiro.
Evito falar do fim ou até mesmo do inicio do mês.
Evito falar do dia-a-dia.
Evito falar do mesmo tema a toda a hora.
Evito ir às compras.
Evito encontrar-me com colegas que estão na mesma situação que eu.
Evito falar sobre o meu futuro.
Evito pensar sobre o meu presente.
Evito tudo.
Evito a realidade!!

E não... Não fujo dela!
Estamos viver uma grave crise...
Um gravíssima crise de valores!

Que para mim é insuportável...
E não estou saber lidar com ela!

Porque as pessoas não sabem lidar com ela e deixam-se abater.
Deixam de sorrir.
Deixam de viver.
Deixam de lutar.

Deprimem...
Desistem!
De tudo...
Delas mesmas...

E eu não quero...
Quero encontrar força e fé...
Quero acumular energia positiva.
Erguer a cabeça e gritar bem alto: "NÓS VAMOS CONSEGUIR ULTRAPASSAR ISTO"
Mas  para que NÓS consigamos ultrapassar isto, cada um de nós terá de ultrapassar a crise de valores que está sofrer!

Sejamos fortes, optimistas, humildes, generosos, tranquilos e sábio... para que se encontre um solução.

Sem comentários:

Enviar um comentário