sábado, 9 de julho de 2011

Quando partiste Regina...


As paredes do quarto do hospital ficaram com o teu cheiro, mas sem ti.
Era dela que estavas à espera.
Precisavas da tua princesa para partir!
E partiste!!
Faz hoje exactamente 5 anos que deixaste os nossos corações com a dor da saudade de nunca mais te podermos abraçar.
As asas de toda a Vida que nos transmitiste durante a crueldade da tua doença fez-me sentir um Ser Humano muito pequenino, que queria crescer e conseguir um dia a tua força!
Ficava imóvel olhar para ti enquanto parecias descansar e quando me diziam que estava chegar o teu dia não queria crer, e num milagre acreditar...
Era um destino severo de mais. Não só para ti que partiste, mas para ela que aos nove anos iria ficar sem pai, e agora sem mãe!!
Chegavas dos dolorosos tratamento de passos apertados, com olhos profundos, aos quais ninguém conseguia fazer uma leitura do teu espírito. Nem quero sequer imaginar o que estavas sentir em todos aqueles momentos que fizeste por sorrir...
Cheia de medos teus, eras tu que nos davas força e te agarravas à Vida.
Quantas vezes pediste a Deus que te levasse a doença e a mágoa?
O nosso último abraço... quando te apertei contra o peito e relembrei as tuas tardes passadas com a rua como companhia, às vezes escura e fria. As pessoas passavam e não te olhavam como gente, olhavam-te com a pena de quem estava muito doente!
São agora asas que me dás e força para lutar, como tu lutaste, contra guerras e marés, serás sempre a minha vencedora e guerreira. Serás o ídolo da minha vida, que agora brilha que nem uma estrela, que nos guia dia-a-dia!
Levaram-te alto... Para bem longe de nós... mas sempre juntinho a mim!
No céu, no mar, na noite escura, no carinho que nos deixaste, na recordação do teu sorriso divertido e melancólico, ou em qualquer longo pôr- do-sol, cuja contemplação do cheiro da terra que tanto te fascinava...

A tua princesa é a minha princesa...Obrigada pelo brilho que lhe tens oferecido!

Sem comentários:

Enviar um comentário