terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mensagem numa Ilha deserta


Uma garrafa á margem...

Não é um filme

Não é um livro de romance

Não é um sonho

Não é real

É uma mensagem

É um sinal!

Um naufrago daquelas memórias que embateram com as rochas…

Uma ilha perdida no Mar… num dia solitário: com ninguém excepto eu!

Isto é solidão a mais que algum homem em sobrevivência possa suportar…

Mas a mensagem vai resgatar-me antes de eu cair em desespero.

Eu sei.

Vou abrir com cuidado e vou ali encontrar a minha esperança!

Enviei em fumo um SOS ao Mundo,

Ele vai haver um dia que me vai encontrar.

E se não me poder ajudar manda-me na velha garrafa uma mensagem de salvação.

Por detrás de uma mensagem na garrafa há sempre o mistério de quem a escreveu e o destino que ali mesmo a enviou!

Há sempre uma mensagem na margem…

Pode-se partir, pode-se molhar, pode ser indecifrável. É como o amor. Que se encontra numa caixinha frágil, pode reconstruir a vida, mas pode despedaçar a caixinha!

Andei por aí todo o amanhecer, arrastando os pés descalços pela margem, soando uma melodia, e não acreditei no que vi.

Havia mesmo uma garrafa na margem.

Carregada pela água até á beira mar. Carregado pelo sangue até ao coração…

Parece que não estou sozinha nesta ilha deserta…

Há náufragos diariamente… há mensagens procurando um lugar!

Sem comentários:

Enviar um comentário