terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Inimigo


Beija-se o céu

Entre nuvens de secretismo, entre luz de verdade…

Entre fantasia e sonho, entre rígida e cruel maldade!

Há inimigos dos nossos Anjos, e é difícil pronunciar a palavra “Diabo!”

É algo encarnado e violento, tanto por dentro como por fora…

Inacessível e respeitável….

Teme-se algo ou alguém por um nome definido.

Mas há outro belo e igualmente amado.

Todos nós temos fantasmas na nossa vida e mente.

Todos nós vivemos num mundo assombrado.

Um ou outro que foi salvo…

E é aí onde se tocam as suaves asas de anjo sem nome.

Apesar de haver sempre fantasmas em anjos,

Não passará de um “ser” em devaneio…

O que se viu?

O que sente em momentos de loucura e insensatez?

Se estiver olhar para um anjo, erguem-se as mãos com suavidade e ajoelha-se…

Mas dói de tanto ajoelhar.

Dói de tanto sacrificar.

Dói ter fé em um dia ver um anjo.

Viram-se as costas ao Diabo.

Afasta-se do Anjo…

E é o momento que não se sabe quem é o inimigo!

Porquê?

Porque o inimigo somos nós de cada um de nós.

Eu sou o meu próprio inimigo.

Sou eu que me magoo, sou eu que sofro, sou eu que choro e me auto mutilo, desmoralizando valores!

Sou eu: eu sou somente uma estranha num Mundo estranho.

Correndo contra o tempo?

Não… partindo!

Parto uma e outra vez…

Anjo ou Diabo?

Sou culpada desta traição divina.
Esta noite o meu fim está chegar!

Mais um fim que está chegar.

E continuo uma estranha…

Todos correm

Todos partem

E eu fico… aqui, estranha a um Mundo estranho!

E viverei para sempre esta noite…

A noite com fim!

Perdida em desvaneio.

Ajoelhando-me ao Diabo

Sou filha de um anjo.

Mas cansei.

Da dor

Da persistência

Da fé.

Porque não há para sempre.

Porque há sempre um fim!

Sem comentários:

Enviar um comentário