sábado, 5 de janeiro de 2013

Duro Céu Cinzento

 
Longe de tudo e todos, longe do meu cheiro, do meu sol, do meu silêncio e dos meus sons, tentei olhar para o céu... O céu não era o mesmo que procurava, e os meus olhos transformaram-se então em poças cinzas, de tal forma frias que nem tinham a capacidade de produzir água, não por falta de chuva vinda dos céus, mas porque o sal que se formava antes era vindouro de outros mares!
 
Sem conseguir encontrar céu nem palavras, percebi que a única coisa que me inspirava seria então a frieza, solidão e desilusão.
Nem sequer me tinha apercebido que o meu céu tinha mudado, quanto mais o brilho dos meus olhos!
 
Podia ter entrado em esquecimento, mas voltei mirar esse céu vazio que tanto me perturbava...
 
"Quem és tu?" - Perguntava eu! Para quem? Dizia eu que seria dirigido ao céu, mas tão duro que era que a minha voz me ecoava nos ouvidos e invadia diretamente a minha alma! Alma imóvel, escura e fria, cinza como o céu...
 
Onde chegaste tu, pequena caçadora de estrelas...
 
Consegui um dia, muito após  a primeira admiração deste céu, visualizar uma luz vaga que me inspirou.
 
Pequei numa tinta transparente, e pintei uma estrela cadente.
 
...
 
Pedi um desejo...
 
De um dia acordar e este céu estar brilhante...
Radiante como as estrelas que um dia cacei... Quando minha sombra era ainda pequena!

Sem comentários:

Enviar um comentário