terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ingenuidade Minha?


O meu coração vagabundo, quer a toda a força guardar um mundo em mim! Um mundo que cada vez mais me convenço de que me pertence apenas a mim e a mais ninguém... porque eu sinto as coisas de tal forma, com tal intensidade, que da maneira que as sinto às vezes parecem inventadas por mim mesma!

Cresci, continuo achar graça e sobretudo acreditar em histórias de príncipes e princesas. Continuo acreditar que há almas unidas de tal forma, que mesmo que a vida as teime em separar elas estarão juntas para sempre, mesmo que os olhares delas não se voltem cruzar!

Apesar de todas as desilusões, cada vez gosto mais da magia de um sorriso verdadeiro, ou de um acto de pureza, mesmo que por vezes seja confrontada com a ideia de eu ser ingénua!

Gosto de acreditar que no meio desta confusão social ainda haja pessoas com um coração bom, e que apesar das dificuldades que se ultrapassam hoje, ainda há pessoas optimistas e que conseguem viver de uma forma mágica, tornando os dias dos outros mais brilhantes!
Continuo acreditar que quando estamos tristes, de seguida virá algo melhor que faz com que toda a nossa tristeza seja um dia transformada em cimento forte para que o nosso corpo suporte tristezas ainda maiores...

Acredito que há um doce mistério nesta vida, que faz com que a morte no final dela seja compensada pelo simples facto de um dia termos tido oportunidade de viver...
Nós é que não sabemos viver...
Temos tanto medo da morte e não sabemos reflectir que só nos resta um intervalo! Não sabemos quantas vezes vai tocar o nosso relógio dos segundos, mas até termos segundos, porque não usar mais o coração e magoar menos o daqueles que nos rodeiam?!
Vivo nesta ingenuidade minha, de achar que esta maldita crise económica e de valores sociais tem uma razão de ser...
Alguém está pôr o Ser Humano à prova!
E ele tem de agir de forma optimista e sobretudo viver o dia a dia com humildade...
Porque tudo isto é uma Selecção Natural!
Sobreviverão os mais fortes? Ou os mais verdadeiros?!
O meu coração diz-me que sendo verdadeira, serei mais forte, e sairei vencedora e terei mais energia para ajudar os mais fracos...
Espero bem que assim seja...
Que não seja apenas ingenuidade minha!

Sem comentários:

Enviar um comentário