sábado, 19 de dezembro de 2009

Luxo ou brilho?!

Com cores pouco nitidas, com fumo, ou nevoeiro talvez...

Entra num colossal e sumptuoso salão dourado, uma velhinha de xaile roto e nele escondido uma bolsa de brilhantes lantejoulas.

Começa pronunciar em palavras meigas e doces, com um olhar penetrante:

"O ouro é frio, o dinheiro é troca, o luxo é brilho falso de diamantes ditos raros!"
Estupefacta, a criança pergunta á velha senhora, o que trazia na brilhante carteira!!
"Foi o brilho que te chamou á atenção?!" "Nesta carteira guardo um relógio de ouro que não dá tempo ás horas, e as poucas horas que me restam são de ouro!"
A menina, não entendendo muito bem o que pensar, perguntou á velhinha se ia morrer.

"Fui em toda a minha vida uma mulher envolta em luxo, pensando que teria um brilho especial, hoje estou Só, neste vazio dourado, e a única coisa que me resta é o brilho dos teus olhos que me fascinam por saber que um dia fui criança, e esse foi o mais cintilante sonho de uma vida pobre e sem sorrisos autênticos"

"O luxo não está na riqueza e no excesso de enfeites, mas na ausência de vulgaridade".

Sem comentários:

Enviar um comentário