domingo, 22 de julho de 2012

Onde está o vosso amor?

Amor?
Para onde se dispersou?
O Homem questiona-se para onde foi o dinheiro que tinha no banco, não suporta a ideia de o vencimento ao final do mês se ter evaporado. Lamenta-se, revolta-se, chora, sacrifica-se, trabalha horas a fio para sobreviver ou para conseguir a qualidade de vida que tinha anteriormente. Culpa  todos e ao Mundo…
E pelo amor? Quem luta?
O Homem esqueceu-se de que ele é mais que carne e osso, com uma boca que precisa de alimento. Fechem os olhos e procurem o bem no interior se o vosso coração está alimentado. Ele está suficientemente nutrido para viver em paz e com alegria?
Nesta correria esquecemo-nos de olhar para o lado e sorrir. As pessoas estão tornar-se em máquinas de agrado supérfluo. Quantas vezes desejamos o bom dia à pessoa que está apanhar o mesmo autocarro que nós? Quantas vezes rezamos e agradecemos a Deus por mais um dia de Vida? Quantas vezes nos reunimos em família e damos todos as mãos? Quantas vezes cantamos em vez de chorar? “Porque quem canta o seu mal espanta!”.
Quantas vezes olhamos para o espelho, e em vez da vaidade olhamos para o espelho da nossa alma, os olhos e perguntamos, hoje vocês brilharão, pois terei o meu coração cheio de alegria, saciado e feliz. Hoje vou estar bem comigo mesmo e com o Mundo. Hoje vou sorrir para os estranhos, dizer  “bom dia” para os que nunca falámos mesmo que nos cruzemos com eles todos os dias ou até achamos antipáticos. Hoje na fila incansável e sem fim das pessoas que estão no Centro de Emprego ou noutra qualquer instituição de resolução do outro lado da crise eu irei abraçar quem está atrás de mim e à minha frente e direi: “Nós vamos conseguir!”. E para que o Homem consiga, basta cada um de nós mudar o nosso interior para que as nossas forças se unam, sendo de dia para dia pessoas melhores e só assim a sociedade se conseguirá renovar.

Sem comentários:

Enviar um comentário