domingo, 3 de junho de 2012

Não me digas!


Não me digas quem sou ou para onde devo ir.
Não me faças mapas, indica-me apenas caminhos!
Não me digas do que devo gostar para que seja apenas uma menina bonita. Eu não sou uma menina bonita. Eu sou eu, uma menina diferente de todas as outras que não sabe quem é, que tem caminhos mais ou menos definidos mas que não gosta de ser controlada! Gostam somente de viver na liberdade de cheirar a Natureza, de sentir o arrepio do toque dos que ama, de viver as sensações.
Não me digas que tenho os olhos fundos do cansaço, porque eu sei que basta querer para recuperar. Não me lembres que sou fraca ou que estou triste.
Não me digas que vai acontecer isto ou aquilo, que estou perto ou longe! Porque quase sempre é como não imaginamos… e depois não me digas que me avistaste que não tinhas a certeza!
Não me digas como devo estar ou a quem me dar.
Não me digas como andar ou correr.
Não me digas para não ser eu mesma, porque aí me dirias para eu morrer!
Na minha forma ridícula de ser, o importante não é ser perfeita, é ser genuína.
Por isso não me digas que eu não valho nada e que não faço nada neste mundo, porque o facto de estares dizer algo a alguém é porque essa pessoa já tem o seu lugar marcado. O lugar que Deus lhe deu.. a oportunidade que lhe está dar para ser ela mesma, e uma pessoa melhor a cada dia que passa.
Por isso diz apenas: Vive, sê tu mesma! E eu sorrirei e estarei eternamente grata por me aceitares tal e qual como sou!

Quem me ama simpatiza com as minhas virtudes e aceita os meus defeitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário