quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Hoje mudei os lençóis da minha cama!


   

     Foi dia de mudar os lençóis da cama onde dorme todos os dias. Naquela noite deitou-se como se fosse envolver-se num leito de magia. Havia entre o toque suave, um cheiro que a envolveu num passado muito distante.
    Lembrou-se do toque suave das mãos da mãe. Reviveu cada noite que adormecia na proteção do amor de um toque na sobrancelha que a abarcava para o conforto inexplicável. Era como se o toque da mãe a protegesse dos males do mundo e lhe dissesse que todos os medos eram imaginários.
    Abriu os olhos… era apenas um sonho! Mais um sonho longínquo em que a realidade presente se baseava exatamente no oposto.
    Transpirando o medo de não voltar sentir esta proteção, agarrou na almofada e num pequeno poro conseguiu tirar uma pena. Fê-la voar até ao candeeiro que iluminava uma pequena parte do sombrio quarto. E foi ai que percebeu o quão pesada se sentia.
    Eram as amarras da solidão, mas sobretudo das raízes que tinham crescido.
    Estava convicta de que estava lançada às feras deste mundo, e que apenas o toque e o cheiro de uns lençóis acabados de lavar a poderiam transportar para esse conforto…
… o conforto de proteção que todos os adultos que têm medo de deixar ser criança sentem!
PatríciAntão

Sem comentários:

Enviar um comentário