sábado, 23 de novembro de 2013

Momento de Esplanada


 
Pego num copo de refrigerante, sentada numa esplanada e bebo. E o momento é de tal forma mágico que pareço beber um cálice da vida! Um cálice em que qualquer coisa cai, e eu, observando a pinga invertida no meu copo interiorizo em mim mesma como tudo na vida é breve.
Tenho sede! E o líquido fresco corre na minha garganta como se de uma droga se tratasse… sacia-me e gera um momento de prazer que fico abatida quando algo interrompe o meu momento de solidão e sede!
É como em cada momento da vida… todos aqueles momentos em que não se cria expectativa são os que correm melhor.
Quando temos sede da vida é quando a solidão e um simples prazer sabem bem.
As interrupções, as quedas, os barulhos de fundo temos de os observar como uma gota num copo de refrigerante.
Saciar a cada momento o cheiro da pele da nossa cara metade, o riso dos nossos amigos, o sabor de um bom café, ou simplesmente um momento de solidão numa esplanada perdida…
É isto o que a vida tem para nos dar… aquilo que estamos dispostos a colher!
PatríciAntão

Sem comentários:

Enviar um comentário