sexta-feira, 13 de setembro de 2013

DANIELA: A minha irmã, a minha irmã de verdade!


Eram uma esfera de luz, eram os teus olhos…
Faz hoje exatamente 17 anos que tu nasceste: Um ser que mudou a vida de todos aqueles que te rodeavam.
Desde o primeiro dia, os teus olhos iluminaram o nosso mundo, e a tua energia mudou por completo toda a família. Não eras mais um elemento, eras tudo o que faltavas nas nossas vidas, na minha vida!
Na nostalgia de Setembro, entre folhas secas, o Sol brilhou e a minha vida passou ter um diamante preso ao meu peito. Era real: tudo tinha mudado, e a voz das tuas birras de quando nos separavam, é o eco de todos os meus sonhos. Porque desde então, nenhum sonho passou a ter sentido sem ti.
A vida foi ingrata, foi cruel e sobretudo foi surreal o que ela te ofereceu, ou tudo o que te tirou.
E desde aquele dia de tempestade, em que vi sombra na luz dos teus olhos pela primeira vez, fiz uma promessa, não a mim mesma, mas ao Mundo, e aos Anjos da Guarda, que todos os meus passos seriam em função da tua felicidade.
Deixei de acreditar em tudo, e até mesmo em Deus: “Como poderia ser isto real?”.
Dor inexplicável agarrada ao peito, não me deixa dormir, não me deixava respirar até ao ponto de ter construído algum tempo da minha vida baseada no irracional.
Mas foste tu que me encontraste, foi a tua mão que me agarrou… e nesse preciso momento senti-me o ser mais fraco à face da Terra, porque eras tu que precisavas não só de um mão, mas de um Mundo e uma Vida nova.
Não posso escrever aquilo que sinto por ti, não posso dizer que és minha filha porque é impossível, mas todo o amor que corre entre o meu e o teu olhar é mais do que aquilo que um dia possas ver ou imaginar.
Poderia dizer que tenho pai e mãe e eles são a coisa mais importante da minha vida… também o são, mas tu, vieste ocupar um espaço e um lugar que te pertencia a ti, não só algum tempo, mas exatamente há 17 anos.
Porque desde o dia que nasceste era mais que aquilo que deverias ser.
Estava destinado sermos irmãs… tu és a minha irmã, a irmã que sempre pedi a Deus, e nunca pensei amar tanto como te amo. És mais que isso, és todo e qualquer sentido de toda a minha vida.
Não há nada, não há ninguém, não haverá decisões nem atalhos na minha vida que possam mudar isto: a minha proteção, o meu amor, a minha agregação para contigo.
Admiro-te pela pessoa que és. És mais que a minha irmã, a minha melhor amiga. És tu o meu ídolo! Não pelo teu olhar que sei que perdeu metade duma infância, não pelo teu sorriso que esconde muitas lágrimas não caídas, não pela tua força robusta e ímpar. Apenas pelo teu todo: pela toda beleza invejável, pelo teu coração magoado que sempre suportou tudo de uma feição angelical e adulta.
És a estrelinha cadente que veio realizar todo o conjunto dos meus sonhos.
Contigo rio, choro e sobretudo, contigo sou completa…
Eras tu que faltavas …
É o teu olhar que me falta todos os dias.
Com as tuas mãos macias curei muita dor, com a tua personalidade construí o meu próprio futuro.
Ninguém vai perceber a nossa cumplicidade, porque nunca ninguém alcançará o amor que existe entre nós…
Orgulhosa de ti, mais e cada vez mais.
E hoje dói tanto não estar a teu lado para te ajudar soprar essas lindas 17 velas…
PARABENS minha princesa grande… sabes o quão grande és? Serás sempre a minha princesa, a pessoa mais importante da minha vida.
Faz o favor de ser estupidamente feliz.
Porque Deus tem para ti um futuro Lindo como tu, e no que depender de mim vou ser sempre o teu corrimão. O corrimão para te ajudar subir essa escadaria longa da vida, mas sempre de sapato de cristal e sorriso no rosto, o corrimão que estará lá para quando tropeçares, ou simplesmente para quanto estiveres pronta para subir mais um degrau.
Esteja onde estiver: Céu, Terra, perto ou longe, o meu olho vai estar sempre no teu coração.
És o pedacinho mais lindo de mim.
AMO-TE minha irmã. AMO-TE Daniela Pera!

... És doce, és especial, és tudo para mim, minha irmã: minha princesa de sapato de cristal!
PatríciAntão

Sem comentários:

Enviar um comentário