sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Nem viajando no tempo...

Senti-me pedra morta. Farta da rotina sem esperança, decidi que colocar meus pés numa viagem que supostamente me iria ajudar, sabendo que todo o retiro é para nos encontrarmos, esquecermo-nos das coisas que nos atormentam e até de pessoas que nos provocam náuseas no coração arrisquei…Arrisquei e parti. Partir para esquecer, para recomeçar, para reviver e florescer.Mas…
Mas...
 
Mas há sempre um “mas” no meio das coisas supostamente favoráveis…
Sabendo a teoria, eis que não a consigo praticar. Serei fraca? Teimosa? Ou eu mesma sem conseguir mudar determinados traços?
No ar, onde faço a ponte da mudança suspiro, dizendo: “É agora, vou conseguir!”.
Assim, esqueço passado, presente e futuro por breves momentos. Deixo de ser eu até as portas se fecharem.
Mas…
Mas não tarda muito que o passado se torne novamente o meu maior homónimo.
Rasgo a folha, e reconstruo-a. Queimo-a, mas guardo as cinzas. Guardo os rascunhos e restos sombrios num baú secreto, mas ando com a chave presa ao peito, bem ao lado de algo que bombeia meu sangue, de tal forma a que, se este não for alimentado com o pó que me condena… simplesmente morre!
Quem sabe na chegada não encontre a esperança que até hoje não consegui obter.
Mas nem um outro cheiro, nem uma outra terra ou chuva, nem um outro planeta à minha volta tira a minha cegueira.
Cheiro a terra molhada, a água a correr, luzes ao fundo definindo a cidade… o tudo e o nada faz com que a minha alquimia volte ser a tua criança.
E agora? O que posso eu fazer se nem viajar no espaço me faz mudar todo o meu tempo?!
Encorajo-me para enfrentar a fronteira e o desafio… mas nunca estou só. Nunca estou sem aquelas memórias de uma estrela a brilhar bem longe… bem longe de mim! Mas bem dentro de todo o meu corpo e ser.
É por isso que sempre quis voltar no tempo cada vez que os meus olhos derramaram uma lágrima.
O meu presente é agora um sibaritismo.
Tudo lamento. Até de mim mesma! Por viver neste fedor protoplasmático… de não conseguir esquecer!!

Sem comentários:

Enviar um comentário