quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Meu Nome

 
Faz frio, e retiro o branco da cortina de frente dos meus olhos, quando me espanto com um raio de Sol. Namoro as montanhas distantes, e os meus medos são de imediato transformados em coragem, percebendo que até então estava errada em relação ao Mundo. E o Mundo em relação a mim.
Escondi sempre em mim a brisa de gelo que perseverava no fundo dos meus olhos, e que nunca estalou, nem mesmo com o alento  do sal de todas as minhas lágrimas.
Para quê ficar forte agora, se todos os campos de fogo já tinham até hoje derretido a fronteira dos meus limites?
Dentro de todas as minhas limitações psíquicas ou físicas todos se riram do meu absurdo nome, e hoje que me começam ver um pouco como gente, eu rio-me para mim mesma, tentado perceber o quão limitada é a gente que me rodeia, por jamais se ter usado me conhecer, quanto mais, usar a inteligência de me compreender.
Prefiro assim, fazer com que todos achem que não passo disto, que nada mais sei fazer, para um dia o Mundo surpreender.
Sei que um dia muita gente ainda vai saber escrever o meu nome.
As estrelas vão iluminar caminhos obscuros. Mas a mim, só chegará quem muito pouco entender de lógica psíquica.
Para muitos estaria bem entre quatro paredes brancas e químicos que me acalmassem os ânimos. Mas a esses seres pensantes, dou-lhes o ânimo de que se há algo que me pode acalmar a alma, é o sentido de loucura.
Não suporto aquele tipo de gente que o único sentimento é pena, pois não têm capacidade para perceber que os tesouros naufragados na baía são os mais valiosos.
Uma chama se acende, quando percebem que afinal meu nome não é aquele que está escrito nas paredes.
Porque para estar lá, é preciso que eu autorize…
Que autorize este Mundo conhecer-me!
PatríciAntão

Sem comentários:

Enviar um comentário