quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Onde procurar a verdadeira Felicidade?


Todos nós nos queixamos quando não estamos felizes, ou é porque temos azar, ou porque a vida ou as outras pessoas estão sempre contra nós! Porquê?
 
Sim, é verdade que parte da felicidade são bocadinhos do que nos rodeia, que nos constitui homens, e é no ambiente exterior que procuramos a felicidade.
Mas não podemos basear os nossos sonhos no externo.
 
As pessoas mudam, umas vão para sempre, outras mudam e ficam, mas de formas diferentes. E no meio de tanta mudança sobramos nós.
Temos então o vício de dizer que estamos rodeados de "um mau ambiente", mas o ambiente somos nós próprios que o criamos. Quando dizemos estar num mau ambiente é porque as pessoas que nos rodeiam transmitem-nos energia negativa.
Daí começarmos entender que a energia positiva vem de dentro, e se cada um de nós mudar isso, então aí sim, estamos a um passo que haver um óptimo ambiente de energia positiva, que faz os outros rir, dançar, pular, sentirem-se confortáveis e felizes!
 
Respira!
É a respirar que nos mantemos vivos.
 
Sente o coração! É com os batimentos cardíacos que nos percebemos a densidade da vida e a força com que estamos felizes.
Com uma lágrima ou com um sorriso, o músculo do coração muda, e isso faz-se sentir sempre na força do teu olhar!

Não tenhas medo!
Porque se ainda respiras e o teu coração bate, é porque tens tudo para ser feliz...

Olha-te ao espelho e acha-te uma pessoa fantástica, mesmo que não gostes de alguma tua caracteristica física, as pessoas que te rodeiam também não gostam todas do teu feitio... e isso sim é bem mais insuportável!
 Depois de olhares para o espelho, convence-te de que segundos são vida, e não sabes quantos segundos ainda te restam... Portanto, convence-te de que és humano, e muita coisa podes fazer para fazer desses segundos, momentos de ouro.

Está na hora de aprenderes por ti mesmo as coisas mais importantes da vida. As de verdade, não aquelas que ficam entre linhas!
Começa por pular na água, e sentir a sensação da terra molhada com os pés descalços,inala o cheiro da natureza, absorve todos os sons que ela produz: Há melhor coisa que esta para nos sentirmos vivos? Há!
Abraça, dá beijos e corre atrás das borboletas.
Observa os bichinhos e fala com eles. Vais chegar a um ponto que sentes que eles te entendem... quando até agora, achas que eras um ser louco e incompreendido!

Não negues um sorriso, porque os sorrisos que daqui a uns anos sentirás falta serão o dobro daqueles que não dás agora...

Diz à tua família e aos teus amigos o quanto os amas, e deixe-os pensar e imaginar... o quão eles são felizes por saberem que têm alguém que os ama.
 
Pinta as paredes de novo, e não tenhas medo de cair no ridículo... a arte jamais será ridícula, e quem a achar é porque não tem sensibilidade... arte é mesmo isso... viver na sensibilidade e transpô-la de um jeito qualquer!
 
As coisas quebram e podem ser substituídas, mas não partas corações... esses são de tecido sensível e puro, que depois de várias quedas nunca voltará ser o mesmo...
 
Os gritos da felicidade jamais serão esquecidos, serão guardadas todas as gargalhadas no ventre, achando sempre: "Como isto me faz bem!"
 
Os pratos podem ser lavados mais tarde... enquanto a mãe lava, o filho cresce...
Trabalha menos e ama mais, porque um dia o dinheiro pode vir só trazer-te problemas!
 
Acima de tudo respira... respira olhando bem para dentro de ti.. e pensa que só tens esta oportunidade - Só tens esta vida segura, mas serás humano toda a vida... abre o coração... e não te esqueças - é mesmo verdade, porque por muito que brinques, só foste uma vez criança! É  a maior prova de que o tempo não espera por ti...

Sem comentários:

Enviar um comentário