sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pedra do meu caminho

 
Distraída como sou, tropecei na pedra e caí... Foi então que conheci a rigidez do solo e os meus músculos ganharam força e aprenderam erguer-se, levantando o peso do meu corpo e o tormento da minha alma.
 
Mas como bruta que fui, agarrei na pedra e utilizei-a como projéctil para magoar todos aqueles que me rodeavam. Porquê? Se eu própria tropecei nela?!
Então, para que não me chamassem de desastrada, inútil e egoísta, empreendi, e usei todas as pedras que de uma desfeita vez e construi, construi muros onde entre eles cresceram flores, entre as quais rosas vermelhas com espinhos.
Mas cansada de me picar cada vez que tentava chegar ao amor, dela fiz um assento, pois quando era pequena, a pedra não passava de um brinquedo inocente.
 
Até que olhei para uma bela escultura que parecia um humano entre fantasia e pensei: "Não!Eu vou poetizar a pedra!"
 
E depois de perceber quantas voltas deu a pedra do meu caminho, percebi que o problema não estava na pedra, mas em mim!
 
Nunca deverá existir a pedra pesada num caminho.
Vamos transformá-la em coisas úteis e aproveitá-la para o nosso próprio crescimento.
Porque em cada segundo que respiramos cai uma gota de água do céu e nós desviamos-nos para não sentir o frio e humidade da natureza. Mas a pedra não... A pedra por muito corroída que esteja, suporta tempestades e dores, e antes de se transformar em nada transforma-se em areia. 
Areia que amamos pisar. Pedra em que somos obrigados a tropeçar.
Sem a pedra do meu caminho, a minha caminhada não evoluiria.
 
A natureza ofereceu-me a vida e a pedra como ensino, e de todas as oportunidades que ela me dá, terei de ser eu saber tirar o melhor proveito...
...
Porque talvez não tenha outra chance...
Chance de encontrar outra pedra!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário